ROLAMENTOS E SOLUÇÕES EM MANUTENÇÃO INDUSTRIAL
MATRIZ - SP: (11) 2797-1322 | SERVICE - SP: (11) 2902-1460
ROLAMENTOS E SOLUÇÕES EM MANUTENÇÃO INDUSTRIAL
MATRIZ - SP: (11) 2797-1322 | SERVICE - SP: (11) 2902-1460

Correia transportadora industrial Continental: nessa você pode confiar!

correia transportadora industrial continental contitech

Quando se trata de um sistema de transporte para altos volumes, a correia transportadora industrial (ou esteira transportadora) é um dos componentes centrais em qualquer operação. É peça-chave para eficiência e lucratividade do processo, ou seja, não se pode correr riscos com ela.

A operação do fluxo da produção industrial é um dos fatores mais importantes para que se tenha uma cadeia produtiva bem sucedida.

A logística deixou de ser apenas a preocupação com a chegada do produto ao seu destino. Ela também passou a considerar os fluxos e movimentações dos processos produtivos dentro de cada operação.

Em alguns setores industriais, o transporte de materiais em processo pode ter um impacto significativo no custo operacional. Obrigando as empresas terem maior eficiência e custos reduzidos em suas operações.

Se você chegou até aqui querendo entender um pouco mais sobre correia transportadora industrial, veja o que preparamos para você!

O que eu verei nesse artigo:

  • O que é correia transportadora industrial?
  • Para que serve a correia transportadora?
  • Principais aplicações da correia transportadora industrial
  • Correias transportadoras industriais Continental
  • Tipos de correias transportadoras Continental ContiTech

 

O que é correia transportadora industrial?

É um equipamento para transporte ou movimentação de materiais a granel ou em altos volumes através de uma correia contínua (esteira transportadora), que se desloca sobre tambores e roletes.

Para que serve a correia transportadora?

A correia transportadora serve para otimizar a movimentação e transporte de materiais. Possibilita que materiais em altos volumes sejam movimentados de um ponto ao outro em um fluxo contínuo. Seu objetivo é aliar em um único sistema, velocidade, segurança e volume transportado, com custos reduzidos.

Principais aplicações da correia transportadora industrial

São diversas as aplicações de uma correia transportadora industrial. Ela está presente em diversos setores e em diferentes processos. Pode fazer parte de um sistema logístico, ou de parte dele, ou de um equipamento, por exemplo:

  • Linha de produção automobilista, alimentícia e papel e celulose;
  • Transporte de minério de ferro, brita, areia e cimento;
  • Equipamentos automatizados para envaze e embalagens;
  • Esteiras de movimentação;

No Brasil, quando se fala em correia transportadora, logo associamos ao equipamento de transporte de minério. Isso se dá, principalmente, porque este setor usa o sistema de transporte por correias há muito tempo.

Também, em função de ser um equipamento que pode movimentar um volume muito grande de minério de ferro por longas distâncias.

Usinas de processamento de minério da Vale e Samarco, possuem correias transportadoras que atravessam bairros. Em algumas delas, como em Mariana-MG, por exemplo, é possível vê-las sobre as estradas.

Contudo, o uso de correias transportadoras é amplo e em diversos setores.

ebook de correias transportadoras

Correias transportadoras industriais Continental

A Continental é uma empresa global e uma das principais fabricantes de correias transportadoras industriais. Conta com uma divisão para desenvolvimento de materiais, produtos e sistemas feitos de borracha, poliamida, metal, têxtil e componentes eletrônicos, a ContiTech.

Seu portfólio de correias é amplo, para aplicações de uso específico ou convencional. Com soluções que facilitam fluxos de trabalho eficientes, no processo e transporte em todos os setores.

Principais tipos de correias transportadoras industriais Continental ContiTech

Seja para manuseio de materiais, correias de processamento especiais ou serviços de transporte, a Continental tem um tipo de correia transportadora industrial ideal para seu processo.

Confira os principais tipos de correias transportadoras industriais e faça a sua escolha!

Correias transportadoras para manuseio de materiais

Neste grupo de sistemas de transportadores de correias inclui:

  • Correias transportadoras de cabos de aço
  • Correias transportadoras de tecido
  • Correias transportadoras em tecido sólido
  • Correias transportadoras com pista íngreme
  • Correias transportadoras fechadas
  • Correias leves
  • Correias transportadoras de malha de aço

Correias de processamento e especiais

Neste grupo estão as soluções em correia transportadora industrial da Continental para várias tarefas em engenharia de plantas e máquinas. Elas simplificam a elevação, o transporte e a movimentação de materiais ou equipamentos em:

  • Acionamento e movimento
  • Filtragem e drenagem
  • Semeadura e colheita

Correias Continental é na Abecom!

A Abecom é um distribuidor autorizado de correias Continental. Mais do que uma distribuidora, somos uma multiespecialista em manutenção industrial.

Auxiliamos na melhoria da produtividade, reduzimos custos de manutenção, otimizamos projetos de transmissão, reduzimos o tempo de espera de produtos nas paradas, reduzimos inventario do cliente, maximizamos a vida útil dos produtos fornecidos.

Entre em contato. Solicite seu orçamento ou seu catálogo correias continental.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

Artigos mais lidos

Últimas Notícias

Categorias

Tags