ROLAMENTOS E SOLUÇÕES EM MANUTENÇÃO INDUSTRIAL
MATRIZ - SP: (11) 2797-1322 | SERVICE - SP: (11) 2902-1460
ROLAMENTOS E SOLUÇÕES EM MANUTENÇÃO INDUSTRIAL
MATRIZ - SP: (11) 2797-1322 | SERVICE - SP: (11) 2902-1460

Correias Continental: conheça os principais tipos e aplicações

correias continental contitech

A Continental é uma das maiores fabricantes de Correias do mundo. Dentre as qualidades das Correias Continental, uma das principais é o envelopamento para atender à necessidade de transmissões em todos os equipamentos industriais, conforme normas técnicas DIN 2215 / ABNT NBR 14963.

Correias mecânicas são um dos principais elementos de transmissão de potência para a indústria. Quem atua na área de manutenção sabe bem o quanto a qualidade de uma correia é importante para garantir o pleno funcionamento do equipamento.

Por isso, um dos principais fatores na hora de comprar uma correia industrial é a escolha do fabricante.

Nesse quesito, as correias Continental se destacam da concorrência. Não somente pelo portfólio de correias de transmissão para aplicações industriais, a Continental se destaca por ter produtos com qualidade internacional.

Além disso, por meio da sua rede de distribuidores, Continental correias, disponibiliza ao clientes diversas soluções para atender às suas necessidades com uma única fonte.

Principais tipos de correias Continental para transmissão mecânica

As correias Continental estão presentes em diversas fábricas e empresas com maquinários de transmissão ou sistemas rotativos.

Os principais tipos são: Correias para transmissão em “V”, correias Sincronizadoras de Borracha, Correias Sincronizadora de PU e correias poly V:

Correias de Transmissão em V

correias-continental-em-vAs correias continental de transmissão em V são utilizadas nos acionamentos de máquinas, ou transmissão de força de um eixo motor para um eixo movido.

Sua construção consiste em borracha de compressão, cordonel de poliéster, borracha isolante e envelope com composto de borracha neoprene para garantir maior resistência ao atrito.

A correia em V é um dos tipos de correias que proporcionam maior desempenho e performance em um sistema de transmissão de potência.

Correias Sincronizadoras de Borracha

sincronismo com correias sincronizadorasAs correias continental sincronizadoras de borracha são utilizadas em acionamento de máquinas com maiores capacidades de carga.

Possuem dentes que se encaixam com precisão nas ranhuras da polia sincronizadora.

Como resultado, a correia sincronizadora promove uma velocidade angular constante sem deslizamento ou fluência.

Feitas em borracha de compressão, seu cordonel pode ser em poliéster, fibra de vidro, cabo de aço, ou fio de kevlar, borracha isolante para garantir o alinhamento dos cordonéis e revestimento de nylon emborrachado nos dentes.

Esta correia também é conhecida como correia dentada e suas características permitem seu uso em diversas aplicações.

Correias Sincronizadoras de PU

Correias-de-Poliuretano--426x258As correias continental sincronizadoras de PU são utilizadas em acionamentos onde tem maior capacidade de carga, ou contato com água. Feitas em poliuretano, com cordonel em aço, kevlar e aço inox, coberto com revestimento de poliuretano.

As principais características destas correias Continental, são:

  • Resistente a temperaturas entre -30 °C e +80 °C (busque orientação técnica para temperaturas abaixo de -10 °C e acima +50 °C)
  • Comprimento constante
  • Baixo ruído
  • Resistente a desgaste
  • Alta flexibilidade
  • Resistente a óleos simples, gorduras e combustível
  • Moderadamente resistente a ácidos e lixívias
  • Matérias-primas e produção sem silicone
  • Adequada para uso em climas tropicais
  • Resistente ao envelhecimento
  • Adequada para polias intermediárias de tensão reversa/flexão reversa
  • Não necessita de manutenção

Correias Poly V

Correia Poly V e poliaAs correias Continental Poly V são utilizadas na transmissão de força e movimento através do atrito simultâneo de ambos os lados do perfil da correia em contato com a superfície do canal da polia. São ideais para pequenos diâmetros de polias, altas velocidades e transmissão com layout serpentina.

Correia Poly V é um elemento de transmissão mecânica cujo perfil é composto por múltiplos frisos em forma de V.

Este tipo de correia industrial combina características das correias planas com as correias em V.

São altamente eficientes na transmissão de potência, pois além da maior área de contato com as polias poly V, seus frisos também exercem o efeito cunha sobre as polias.

Correias Continental têm qualidade comprovada

As correias Continental são componentes com qualidade comprovada no mercado. Isso é de extrema importância quando se deseja bom funcionamento das máquinas.

Não usar componentes de confiança, o resultado é um só. Grandes chances de que você tenha prejuízos enormes!

Todas as correias Continental são confeccionadas com o uso de materiais de extrema qualidade. Os cordonéis são de poliéster e o corpo da correia é reforçado com fibras.

A borracha utilizada na composição da correia Continental protege contra calor, óleos, radiação solar, e o ozônio. O composto é feito para resistir a fadiga causada pela compressão.

Os cordonéis de poliéster garantem excelente resistência ao alongamento e flexibilidade. São vulcanizados na correia. Como resultado, suporta melhor a fadiga e choques.

Para que a correia continental tenha maior estabilidade durante seu funcionamento é utilizado um tecido impregnado de Neoprene. Ele oferece resistência contra desgaste, óleos, intempéries e ozônio.

Compre Correias Continental na Abecom

A Abecom é um distribuidor Continental autorizado que atua no mercado desde 1963. Somos mais que distribuidores de correias, somos uma empresa multiespecialista em manutenção industrial.

Oferecemos aos nossos clientes soluções que proporcionam maior produtividade e eficiência em seus equipamentos.

Possuímos estrategicamente, matriz em São Paulo e unidades em Campinas-SP, Curitiba-PR e Belo Horizonte-MG. Sempre visamos atender bem os polos industriais da região sudeste. Além disso, recebemos em 2011 o certificado CMP (Certified Maintence Partner) e certificado ISO 9001 pela qualidade de produtos, serviços e melhoria contínua em processos internos.

Compre de quem entende do assunto e realmente pode ser sua parceira. Compre na Abecom!

 

Elaborado por: Gabriel Neves

Consultor de Key Accounts e Produtos

E-mail: Gabriel.neves@abecom.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

Artigos mais lidos

Últimas Notícias

Categorias

Tags