A busca de novas técnicas e tecnologias para ajudar a reduzir custos, é um grande desafio na indústria. Umas da melhores técnicas e alternativas é a manutenção através da Análise de vibração.
Atualmente as empresas, de qualquer segmento da indústria, enfrentam muitos desafios quando o assunto é: redução de custos de manutenção, aumento do tempo de operação das máquinas, mão de obra enxuta com objetivo de reduzir custos de produção e de transação e tudo isso com objetivo de tornar estes produtos / serviços mais competitivos no mercado.
A ABECOM em parceria com a SKF (Plataforma de equipamentos), hoje apresenta não somente a seus clientes uma análise de vibração, mas um conceito que agrega a esta técnica uma segurança, inspeção dos “5 sentidos” e uma nova ferramenta “ CGA – SKF Centro de Gestão de Ativos “. Para a longa vida dos ativos / maquinas, redução de perdas de produção e paradas não programadas.
O monitoramento pela técnica de análise de vibração é um dos mais eficientes do mundo, utilizando os parâmetros de medição: velocidade, deslocamento, aceleração, envelope de aceleração e frequência e fase, oferece com muita segurança prematuramente a identificação de problemas.
Nos custos de manutenção – Aplicando a análise de vibrações, podemos ter uma previsão mais assertiva de quando será necessária uma manutenção, e quais os serviços devem ser realizados. Assim é possível prolongar a vida útil de componentes das máquinas e fazer a troca somente quando for realmente necessário;
Mais eficiência nas intervenções da manutenção – Isso ocorre pois com a Análise de Vibração, conseguimos fazer a indicação antecipada dos elementos que estão apresentando falhas e também conseguimos fazer as avaliações dos resultados nas intervenções feitas;
Redução no custo de transação – maior produção na sua indústria e menores custos envolvidos na produção.
Confira mais informações sobre os analisadores de vibrações da SKF .