logo-home-nova-2

Projeto garante manutenção preditiva de qualidade e condição segura para o trabalho

banner-preditiva

Um dos recursos fundamentais da manutenção industrial é a inspeção preditiva, sendo a análise de vibração umas das mais importantes para evitar paradas inesperadas e quebra de um rolamento.

No começo de 2018, atendendo uma demanda da área de produção, manutenção e segurança, foi desenvolvido um projeto para solucionar definitivamente este problema.

Hoje, quem passa pela linha de produção já pode ver o Técnico da Abecom, responsável pela análise de vibração, fazendo seu trabalho sem precisar chegar perto dos rolos, redutores e motores.

Isso porque, através das novas grades instaladas, agora mais próximas do equipamento, o técnico utiliza uma espécie de prolongador para aproximar o sensor de coleta do equipamento.

“Agora serão instalados alguns sensores em diferentes pontos na linha de produção. Com eles a medição será realizada sem que haja a necessidade do técnico se aproximar do equipamento. A coleta será realizada através do medidor em um ponto remoto” explica o Planejador de manutenção.

“Com esta proteção feita para as coletas e análises de vibração, foi oferecido maior segurança ao técnico que agora tem risco zero de acidente. Além disso, é possível criar um histórico para o equipamento, evitando desta forma os riscos com paradas inesperadas”
Depoimento do Técnico de Manutenção Preditiva da Abecom

*dados extraídos do jornal interno de um cliente do segmento de embalagens.

Veja mais: Casa dos rolamentos | Termografia | Manutenção Preditiva | Comissionamento de fábrica
| Roda dentada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Deixe um comentário

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Artigos mais lidos

Últimas Notícias

Categorias

Tags