ROLAMENTOS E SOLUÇÕES EM MANUTENÇÃO INDUSTRIAL
MATRIZ - SP: (11) 2797-1322 | SERVICE - SP: (11) 2902-1460
ROLAMENTOS E SOLUÇÕES EM MANUTENÇÃO INDUSTRIAL
MATRIZ - SP: (11) 2797-1322 | SERVICE - SP: (11) 2902-1460

Correias Industriais

correias industriaisO uso de correias industriais (ou correia industrial) geralmente são mais exigentes que as aplicações em comércio ou ambiente doméstico. Principalmente pela própria agressividade do ambiente em chão-de-fábrica. 

A despeito da diferenciação, os padrões de uso na indústria acabam se estendendo para o comércio e aplicações domésticas. Dessa forma, uma vez identificada a “receita” para satisfazer a indústria, é vantajoso fidelizar o cliente com um padrão de qualidade superior ao da concorrência.

O que são correias industriais?

Correias industriais são elementos de máquina construídas de material flexível. Normalmente são feitas de camadas de lonas e borrachas vulcanizadas.

A correia para a indústria foi desenvolvida com o objetivo de proporcionar maior eficiência e evitar paradas no processo produtivo de máquinas ou equipamentos. 

Desse modo, as correias industriais surgiram com o objetivo de proporcionar que equipamentos de uma fábrica trabalhem corretamente, sem haver sobrecargas ou atrasos em alguma etapa.

As correias servem para transmitir a força e movimento de uma polia ou engrenagem para outras.

Alguns tipos de correias industriais

correia industrial continental megadyne na abecom distribuidora autorizadaQuando falamos em alguns tipos de correias industriais, podemos encontrar uma grande variedade de modelos no mercado. Cada uma com sua função, sendo que cada modelo de correia industrial atende a uma necessidade diferente.

Os modelos de correias industriais mais exigidos no mercado são:

1. Correias transportadoras

2. Correias de poliuretano

3. Correias de transmissão

4. Correias elevadoras

Elas possuem funções e tecnologias diferentes. Dessa forma é importante que você saiba muito bem qual é o modelo de correia industrial mais indicado para o seu projeto ou necessidade.

Correias para uso na indústria

1. Correias Planas

As correias industriais planas foram as primeiras a serem utilizadas pela indústria moderna. Inicialmente confeccionadas em couro e outros materiais que garantissem maior resistência a atritos e as forças geradas pelo maquinário, além de permitir transportes à longa distância na unidade fabril.

Embora eficientes na transmissão de grandes forças e cargas por longas distâncias, esse tipo de correia na indústria, desalinhava facilmente, interrompendo o processo produtivo até resolver o problema.

2. Correias em V

Perfil clássico de correia em V ou correia trapezoidal em VCom os problemas de desempenho gerado pelas correias planas, tornou-se necessário desenvolver um tipo de correia industrial com o objetivo de proporcionar maior eficiência e evitar interrupções no processo produtivo.

Desta forma surgiram as correias em V, cujo desenho compacto trazia inúmeras vantagens em relação às planas, sendo que a principal delas é uma melhor distribuição das cargas suportadas, evitando desalinhamentos constantes.

Sendo assim, esse tipo de correia industrial também diminuía consideravelmente o nível de ruído do maquinário, tornando o ambiente mais cômodo e suportável.

3. Correias Sincronizadoras ou Correias Dentadas

correia-dentada-Correias-de-TransmissaoSão as correias industriais mais utilizadas no mundo. Geralmente aplicadas no setor automotivo, em motores, onde não pode haver alteração na relação.

O sincronismo ocorre entre o pistão e as válvulas para que a explosão e a exaustão ocorram no tempo certo.

Correia sincronizadora ou correias dentadas, são correias em que o torque e a potência transmitidos para a polia não dependem do atrito para tal tarefa. Isso ocorre porque a correia dentada se encaixa nos canais da roda dentada.

Adquira correias industriais na Abecom!

Nós da Abecom somos uma empresa que atua no mercado de manutenção industrial desde 1963. Nosso intuito é distribuir materiais seguros, de qualidade e tecnologia para nosso público, garantindo assim que eles possam contar com as melhores opções de peças do mercado! Além disso, temos equipes especializadas e treinadas para auxiliarem nossos clientes quanto à escolha e uso dos produtos adquiridos com a gente.

Em nosso estoque você irá encontrar uma grande variedade de correias industriais, todas fornecidas por empresas que investem na inovação e qualidade de seus produtos, como é o caso da Continental e a Megadyne.

Para garantir que sua empresa escolha o melhor tipo de correias industriais do mercado, basta entrar em contato conosco através de um orçamento!  Nossa equipe comercial estará à disposição para tirar todas as suas dúvidas e oferecer as melhores soluções para seus projetos!

Por que comprar correias industriais na Abecom?

Com mais de 130 colaboradores, a Abecom possui equipes especializadas, aptas a oferecer serviços de pós-venda de excelência. Não só vende correias, mas oferece também assistência de forma que o cliente encontre as melhores soluções para maximizar a vida de cada produto.

tipos de correias industriaisNo segmento de correias industrias a Abecom oferece correias elevadoras, correias transportadoras, correias sincronizadoras, correias de poliuretano e correias em V. Além disso, também tem ferramentas para instalação e manutenção em correia industrial.

Como distribuidor de correias industriais em São Paulo, a Abecom trabalha com as melhores marcas de correias como, por exemplo, a Continental ContiTech, que oferece correias transportadoras e elevadoras, correias sincronizadoras e variadoras, correias de transmissão e correias especiais; e a Megadyne com correias de poliuretano.

Além de correia industrial de alta performance, a Abecom possui estoque otimizado, com capacidade de atender de forma imediata mais de 20.000 itens.

Sendo assim, com o intuito de ser parceira de seus clientes, trabalha no planejamento da manutenção industrial, maximizando ao máximo o tempo de entrega e encurtando as distâncias entre centro de distribuição e cliente.

A Abecom possui, estrategicamente, matriz em São Paulo e unidades em Campinas-SP, Curitiba-PR e Belo Horizonte-MG, visando atender os polos industriais da região sudeste, recebendo em 2011 o certificado CMP (Certified Maintence Partner) e certificado ISO 9001 pela qualidade de produtos, serviços e melhoria contínua em processos internos.

Solicite um Orçamento