ROLAMENTOS E SOLUÇÕES EM MANUTENÇÃO INDUSTRIAL
MATRIZ - SP: (11) 2797-1322 | SERVICE - SP: (11) 2902-1460
ROLAMENTOS E SOLUÇÕES EM MANUTENÇÃO INDUSTRIAL
MATRIZ - SP: (11) 2797-1322 | SERVICE - SP: (11) 2902-1460

Rolamentos falsificados: Abecom entra na Campanha Contra Fraude

rolamentos falsificados

Rolamentos falsificados podem quebrar o seu negócio!

A Abecom entrou na campanha de apoio contra os rolamentos falsificados. Hoje em dia, mais de 20% dos rolamentos e peças industriais comercializadas no Brasil são falsificados, segundo dados da ADIRPI – Associados Distribuidores e Importadores de Rolamentos e Peças Industriais.

Em fevereiro de 2017, a SKF, fabricante de rolamentos mundialmente conhecida, destruiu 15 toneladas de rolamentos falsificados avaliados em quase R$ 38 milhões de reais, segundo informação publicada no site da companhia.

Desse modo, a campanha no Brasil está associada a campanha global que recebeu o nome Stop Fake Bearings, promovida pela World Bearing Association. Abaixo, a equipe Abecom relacionou três dicas importantes para comprar rolamentos com segurança.

Muitas vezes o barato sai caro e um rolamento falsificado pode quebrar o seu negócio! Sendo assim, seja consciente e entre nessa campanha com a gente. Veja mais informações abaixo!

Quais os problemas com rolamentos falsificados?

  • Eles representam um risco real para suas operações, suas finanças e para as vidas humanas;
  • Geralmente é muito difícil distinguir entre um rolamento genuíno e um falsificado;
  • Eles são produtos de uma indústria ilegal e antiética;
  • Você não recebe pelo que pagou.

Como você pode ajudar a acabar com a falsificação de rolamentos?

O que os fabricantes de marcas superiores de rolamentos estão fazendo a este respeito?

  • Foi criada a WBA = World Bearing Association para atacar o problema em conjunto;
  • Cooperação com as autoridades locais para aplicação da lei em todo o mundo;
  • Nós podemos auxiliá-los a identificar produtos falsificados.

O que é a World Bearing Association?

  • é uma associação industrial sem fins lucrativos e sem personalidade jurídica;
  • promove o interesse legal comum da indústria mundial de rolamento. Por exemplo, inserção econômica transparente, desenvolvimento sustentável e proteção dos direitos legais das empresas associadas.

Combate à Falsificação de Rolamentos

 

Resumindo

Os rolamentos são componentes fundamentais na indústria. Comprar um rolamento falsificado traz grandes prejuízos para as empresas. Sendo assim, não corra o risco de ter paradas não planejadas.

A quebra de maquinário e consequentes prejuízos podem chegar a milhões de reais, dependendo do tipo de operação. Além disso, há também o risco para os funcionários que operam os equipamentos.

Contudo, o uso intensivo de rolamentos falsificados provoca microfissuras e deformações, o que demanda constante observação, quanto à vida útil do rolamento, vibrações e ao nível de ruídos emitidos. Portanto, falsificações o risco é permanente!

A ADIRPI recomenda que a aquisição de rolamentos seja feita apenas junto a distribuidores autorizados e identificados pelos fabricantes. Assim, as empresas terão suporte técnico especializado e orientação para obter o melhor desempenho do seu rolamento.

Quer ter confiabilidade na compra de rolamentos e acessórios para manutenção industrial?

Conte com a Abecom! São mais de 55 anos de experiência no mercado industrial. Possuímos um catálogo de rolamentos com vasta gama de soluções, mancais, correias de transmissão, correias transportados, lubrificantes industriais, acessórios e muito mais.

Tudo que sua empresa precisa para garantir a compra do rolamento em seu equipamento! Entre em contato com nossos especialistas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

Artigos mais lidos

Últimas Notícias

Categorias

Tags