logo-home-nova-2

Rolamentos falsificados: Abecom entra na Campanha Contra Fraude

rolamentos falsificados

Rolamentos falsificados podem quebrar o seu negócio!

A Abecom entrou na campanha de apoio contra os rolamentos falsificados. Hoje em dia, mais de 20% dos rolamentos e peças industriais comercializadas no Brasil são falsificados, segundo dados da ADIRPI – Associados Distribuidores e Importadores de Rolamentos e Peças Industriais.

Em fevereiro de 2017, a SKF, fabricante de rolamentos mundialmente conhecida, destruiu 15 toneladas de rolamentos falsificados avaliados em quase R$ 38 milhões de reais, segundo informação publicada no site da companhia.

Desse modo, a campanha no Brasil está associada a campanha global que recebeu o nome Stop Fake Bearings, promovida pela World Bearing Association. Abaixo, a equipe Abecom relacionou três dicas importantes para comprar rolamentos com segurança.

Muitas vezes o barato sai caro e um rolamento falsificado pode quebrar o seu negócio! Sendo assim, seja consciente e entre nessa campanha com a gente. Veja mais informações abaixo!

Quais os problemas com rolamentos falsificados?

  • Eles representam um risco real para suas operações, suas finanças e para as vidas humanas;
  • Geralmente é muito difícil distinguir entre um rolamento genuíno e um falsificado;
  • Eles são produtos de uma indústria ilegal e antiética;
  • Você não recebe pelo que pagou.

Como você pode ajudar a acabar com a falsificação de rolamentos?

O que os fabricantes de marcas superiores de rolamentos estão fazendo a este respeito?

  • Foi criada a WBA = World Bearing Association para atacar o problema em conjunto;
  • Cooperação com as autoridades locais para aplicação da lei em todo o mundo;
  • Nós podemos auxiliá-los a identificar produtos falsificados.

O que é a World Bearing Association?

  • é uma associação industrial sem fins lucrativos e sem personalidade jurídica;
  • promove o interesse legal comum da indústria mundial de rolamento. Por exemplo, inserção econômica transparente, desenvolvimento sustentável e proteção dos direitos legais das empresas associadas.

Combate à Falsificação de Rolamentos

Resumindo

Os rolamentos são componentes fundamentais na indústria. Comprar um rolamento falsificado traz grandes prejuízos para as empresas. Sendo assim, não corra o risco de ter paradas não planejadas.

A quebra de maquinário e consequentes prejuízos podem chegar a milhões de reais, dependendo do tipo de operação. Além disso, há também o risco para os funcionários que operam os equipamentos.

Contudo, o uso intensivo de rolamentos falsificados provoca microfissuras e deformações, o que demanda constante observação, quanto à vida útil do rolamento, vibrações e ao nível de ruídos emitidos. Portanto, com falsificações o risco é permanente!

A ADIRPI recomenda que a aquisição de rolamentos seja feita apenas junto a distribuidores autorizados e identificados pelos fabricantes. Assim, as empresas terão suporte técnico especializado e orientação para obter o melhor desempenho do seu rolamento.

Quer ter confiabilidade na compra de rolamentos e acessórios para manutenção industrial?

Conte com a Abecom! São mais de 55 anos de experiência no mercado industrial. Possuímos um catálogo de rolamentos com vasta gama de soluções, mancais, correias de transmissão, correias transportados, lubrificantes industriais, acessórios e muito mais.

Tudo que sua empresa precisa para garantir a compra do rolamento em seu equipamento! Entre em contato com nossos especialistas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Deixe um comentário

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Artigos mais lidos

Últimas Notícias

Categorias

Tags