ROLAMENTOS E SOLUÇÕES EM MANUTENÇÃO INDUSTRIAL
MATRIZ - SP: (11) 2797-1322 | SERVICE - SP: (11) 2902-1460
ROLAMENTOS E SOLUÇÕES EM MANUTENÇÃO INDUSTRIAL
MATRIZ - SP: (11) 2797-1322 | SERVICE - SP: (11) 2902-1460

Correias

Distribuímos as melhores correias do mercado

Na Abecom você encontra correias com alta tecnologia, dos maiores fabricantes mundiais.

Somos distribuidores autorizados Continental, SKF e Megadyne.

Compre sua correia de quem é líder!

A Abecom é um dos maiores distribuidores de correia para uso industrial, no Brasil. Um dos nossos diferenciais é ser reconhecida como empresa de inteligência em gestão de ativos.

Distribuímos correia e  acessórios como, polias e mancais, e ferramentas como tensionadores de correias, das principais marcas mundiais. Sendo elas, Continental ContiTech, SKF e Megadyne.

Consequentemente, oferecemos correias para diversos segmentos, aplicáveis em transmissão de potência ou transporte de material. Dessa forma, atendemos todos os setores da indústria com soluções completas no fornecimento de componentes, ferramentas e gestão de ativos. Atualmente somos referência em soluções aplicadas à engenharia de confiabilidade na manutenção preditiva.

Como resultado, além de ser parceira de seus clientes, trabalhamos no planejamento da manutenção industrial, maximizando o tempo de entrega e encurtando as distâncias entre centro de distribuição e cliente.

Temos equipes especializadas e treinadas para auxiliarem nossos clientes quanto à escolha e uso dos produtos disponíveis em nosso portfólio. Para garantir que sua empresa tenha o melhor custo benefício do mercado, basta entrar em contato conosco através de um orçamento!  Nossa equipe comercial estará à disposição para tirar todas as suas dúvidas e oferecer as melhores soluções para seus projetos!

Distribuidora de correias de transmissão

A Abecom é uma empresa com soluções completas na distribuição de correias para a indústria. Estamos no mercado desde 1963 e atualmente somos o maior distribuidor SKF do Brasil, Correias Continental, Megadyne, entre outras.

Sempre oferecendo aos clientes produtos e serviços de qualidade. Temos um amplo estoque de correias industriais, rolamentos SKF e acessórios de manutenção industrial.

Além disso, também possui distribuição autorizada de fabricantes como Martin, TIMKEN, McGill, FRM, por exemplo.

O que são correias?

Correia é uma cinta de material flexível fabricada de camadas de lonas de borracha vulcanizada ou polímeros. Ela serve para transmitir torque, força ou movimento de uma polia, ou engrenagem, para outros componentes.

Em algumas situações pode ser reforçada com fios e cabos de aço. Há também a correia de poliuretano que é fabricada por um processo de injeção plástica.

Para que servem as correias?

O uso de uma correia tem como principal objetivo transmitir força, potência ou movimento, em um sistema de transmissão. Dessa forma, ela se torna um elemento de ligação de movimento/força entre componentes como acoplamentos ou polias.

Amplamente utilizadas em aplicações como, por exemplo, nas áreas de: construção civil, agricultura, mineração, química/petroquímica e alimentícia.

Entretanto, existem transmissões sujeitas a cargas de choque e vibrações excessivas. Como resultado, devem ser construídas com materiais de extrema qualidade. Assim, elas proporcionarão resistência e flexibilidade.

Para garantir que sua empresa tenha a melhor correia do mercado, basta entrar em contato conosco através de um orçamento ou solicitar uma visita técnica! 

Nossa equipe comercial estará à disposição para tirar todas as suas dúvidas e oferecer as melhores soluções para seus projetos!

Vantagens de se utilizar uma transmissão por Correia

  • Baixo custo inicial, alto coeficiente de atrito, elevada resistência ao desgaste e funcionamento silencioso;
  • São flexíveis, elásticas e adequadas para grandes distâncias entre centros;
  • Grande versatilidade e campos de aplicação;
  • Podem transmitir grande quantidade de energia, sendo uma das formas mais utilizadas em sistemas de transmissão de potência;
  • Custos de manutenção relativamente baixos;
  • Tendem a proteger a unidade motora;
  • Possuem rendimento entre 0,96 a 0,98, pois podem apresentar escorregamentos.