Soluções de engenharia naval da Timken reduzem prazos de projetos e melhoram desempenho das embarcações

solucoes-de-engenharia-naval-da-timken

No Brasil, a Abecom é distribuidora autorizada da Timken, com atuação nacional em rolamentos e sistemas de transmissão para barcos e navios

 

Líder em rolamentos de última geração para a indústria naval, a norte-americana Timken tem desenvolvido soluções que reduzem em semanas ou meses os prazos de aprovação de projetos neste setor e que também melhoram o desempenho de embarcações. Seu portfólio conta com nove marcas de peças e componentes para 16 sistemas diferentes de navios de trabalho pesado.

No Brasil, a Abecom é distribuidora autorizada da Timken. Com sede em São Paulo e quase 60 anos de atuação, a Abecom também é líder nacional em serviços premium de manutenção industrial.

A Abecom conta com uma ampla gama de produtos da Timken, sendo o carro-chefe a linha de rolamentos onde destacamos a completa linha de rolamento de rolos cônicos, autocompensadores de rolos, cilíndricos, esferas, e mancais em geral.

Na indústria naval a Timken tem também em seu portfólio a linha de embreagens PT Tech. Jason Rebucci, presidente da PT Tech e da Torsion Control Products, duas marcas da Timken que atuam no setor marítimo, explica como estes sistemas funcionam e como a empresa contribui para os projetos neste segmento.

“As embreagens necessitam de acoplamentos no lado de entrada, e, no lado de saída, podem precisar de correntes, correias, caixas de transmissão e rolamentos. Somos especialistas em todas essas áreas e utilizamos nossos conhecimentos de engenharia e fabricação para tornar realidade a visão dos projetistas navais. Assim, contribuímos para que as aprovações de projetos junto aos órgãos marítimos sejam reduzidas em semanas ou até meses”, afirma.

A equipe de engenharia da Timken também desenvolve sistemas de propulsão com hélices rotativas que elevam a capacidade de manobra das embarcações sem precisar de um leme.

Além disso, as soluções da Timken têm contribuído até com o trabalho em barcos de pesca. Os mancais produzidos pela empresa protegem contra a corrosão e aumentam a confiabilidade do processamento de frutos do mar.

“Somos movidos pela engenharia, rápidos nas entregas e temos muita capacidade coletiva. Independentemente das necessidades dos clientes no setor marítimo, temos muita confiança de que podemos entregar bons resultados”, completa Rebucci.

A indústria naval brasileira pode contar com as soluções da Timken por meio da distribuidora autorizada Abecom, uma das líderes nacionais em serviços de manutenção industrial e distribuição de rolamentos, correias de transmissão e outros componentes de equipamentos fabris.

Os serviços premium de manutenção industrial da Abecom podem incluir desde engenharia de aplicação até programas de reduções de custos, documentadas e validadas.

Atualmente, a Abecom atende a mais de 200 grupos industriais, prestando serviços em mais de 1 mil plantas fabris. Além da matriz em São Paulo, a empresa conta com o CD2, localizado na zona norte da capital paulista e o COC (Centro de Operações Compartilhadas), no bairro do Tatuapé. Tem ainda unidades em Campinas (SP) e Curitiba (PR), filial em Belo Horizonte (MG) e uma loja in company.

Além disso, a empresa oferece treinamentos presenciais e acaba de lançar um Box de treinamentos online, para os clientes que contratam seus produtos ou serviços e que também está disponível para venda.

Mais informações em www.abecom.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Deixe um comentário

Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Artigos mais lidos

Últimas Notícias

Categorias

Tags