ROLAMENTOS E SOLUÇÕES EM MANUTENÇÃO INDUSTRIAL
MATRIZ - SP: (11) 2797-1322 | SERVICE - SP: (11) 2902-1460
ROLAMENTOS E SOLUÇÕES EM MANUTENÇÃO INDUSTRIAL
MATRIZ - SP: (11) 2797-1322 | SERVICE - SP: (11) 2902-1460

Rolamento de Esfera

Aqui na Abecom você encontra o melhor rolamento de esfera para o seu projeto. 

Somos o maior distribuidor de rolamentos SKF do Brasil.

Além disso, também distribuímos rolamentos das marcas Timken, FRM, Cooper e Kaydon.

Dessa forma, atendemos as mais diversas necessidades de aplicações dos nossos clientes.

rolamento-rigido-de-esferas

Rolamento Rígido de Esferas

Ampla variedade de aplicações. São de construção simples, não separáveis, operam em altas velocidades e requerem pouca manutenção.

Os rolamentos rígidos de esfera são fabricados com uma ou duas carreiras. Desse modo, suportam cargas axiais em ambos sentidos, inclusive em altas velocidades.

Também estão disponíveis com placas de proteção ou placas de vedação. O rolamento de esfera com placas de proteção (rolamento blindado) é indicado para aplicações onde o anel interno gira. As placas de vedação são feitas de borracha sintética resistente ao desgaste e ao óleo.

Rolamento Axial de Esferas de Escora Dupla

Rolamento Axial de Esferas

Fabricados com esferas de escora simples ou escora dupla. Sua aplicação depende do sentido das cargas axiais, um sentido ou ambos.

O rolamento axial de esferas não pode ser submetidos a cargas radiais.

São compostos por anel de eixo, gaiola axial e anel de caixa que pode ter superfície de assento plana ou esférica.

Este rolamento de esfera tem anéis separáveis. Dessa forma a sua montagem é mais simples. Como resultado, os componentes podem ser montados individualmente.

rolamentos de esfera y rolamentos skf

Rolamentos Série Y

Rolamentos série Y têm uma superfície externa esférica (convexa) e um anel interno prolongado com diferentes tipos de dispositivos de fixação.

As várias séries de rolamentos de esferas da série Y diferem na maneira como o rolamento é fixo no eixo. Pode ser com pino roscado, um colar excêntrico de fixação, com a tecnologia de fixação SKF ConCentra, com bucha de fixação ou com um ajuste interferente.

O rolamento de esfera da série Y, com um anel interno prolongado nos dois lados, funciona de forma suave. Ou seja, reduz o quanto o anel interno pode se inclinar no eixo.

rolamentos-autocompensadores-de-esferas

Rolamento Autocompensador de Esferas

Possuem a característica de serem auto-alinháveis, permitindo desalinhamentos angulares do eixo em relação ao alojamento.

O rolamento autocompensador de esferas possui duas carreiras de esferas com uma pista esférica comum no anel externo. Dessa forma, são especialmente indicados para aplicações onde surjam desalinhamentos por erros de montagem ou por flexão do eixo. Podem ser fornecidos com furo cilíndrico e com furo cônico, com placas de vedação em ambos os lados e com o anel interno largo. 

rolamento_de_esferas_de_contato_angular

Rolamento de Esfera de Contato Angular

São adequados para suportar cargas combinadas (axiais e radiais) atuando simultaneamente. Também são fabricados com uma ou duas carreiras.

O rolamento de esferas de contato angular é fabricado em uma grande variedade de tamanhos. Inclui uma linha de rolamentos de precisão indicada para máquinas-ferramenta, por exemplo, e grandes rolamentos com uma ou duas carreiras para aplicações em engenharia pesada, bem como as unidades de cubos de roda para a indústria automobilística.

rolamentos-axiais-de-esferas

Rolamento Axial de Esferas de Contato Angular

São indicados para montagem em combinação com rolamentos de rolos cilíndricos. A capacidade de carga axial de rolamentos de esferas de contato angular torna-se maior à medida que o ângulo de contato aumenta. O ângulo de contato é definido como o ângulo entre a linha que une os pontos de contato da esfera e as pistas no plano radial. O rolamento axial de esferas de contato angular possui variáveis de modelos para aplicações que exijam cargas axiais altas em ambas as direções. Sobretudo que forneçam um alto grau de rigidez de sistema. Também podem acomodar velocidades mais altas.