ROLAMENTOS E SOLUÇÕES EM MANUTENÇÃO INDUSTRIAL
MATRIZ - SP: (11) 2797-1322 | SERVICE - SP: (11) 2902-1460
ROLAMENTOS E SOLUÇÕES EM MANUTENÇÃO INDUSTRIAL
MATRIZ - SP: (11) 2797-1322 | SERVICE - SP: (11) 2902-1460

Polícia Federal apreende quase 20 toneladas de rolamentos falsificados no Porto de Santos

banner-rolamento

Além de colocar operações industriais inteiras em risco, a comercialização de produtos falsificados viola os direitos autorais e causa prejuízo na arrecadação de impostos.

A Alfândega da Receita Federal em Santos realizou nesta terça-feira (3/5) a retenção de 19,2 toneladas de rolamentos contrafeitos (falsificados).

Os rolamentos falsificados vieram da China em um contêiner, avaliado em R$ 15 milhões. Em coletiva nesta quarta-feira (04), o órgão explicou que a seleção de carga foi feita pela área de Gestão de Riscos, com análise por imagens de escâneres.

De acordo com a Receita, rolamentos são dispositivos fabricados com alto grau de precisão e são materiais de alta resistência. Eles costumam ser usados na área industrial, em motores, máquinas, produção de energia hidrelétrica, turbinas, equipamentos hospitalares e trem de pouso de aeronaves.

Segundo especialistas da ADIRPI – Associados Distribuidores e Importadores de Rolamentos e Peças Industriais, mais de 20% dos produtos comercializados no Brasil são falsificados. Além disso, o fato do rolamento ser adulterado põe em risco a segurança das pessoas e pode causar acidentes graves. (Fonte: Dário do litoral)

Veja a reportagem completa

 

Venda de produtos SKF falsificados – Busca policial no Rio de Janeiro

Em 3 de dezembro de 2018, a polícia apreendeu 1.940 kg de produtos SKF falsificados, durante uma operação contra um distribuidor não autorizado nos arredores do Rio de Janeiro.
O nome desta empresa não é informação pública até que um veredicto do tribunal tenha sido dado e o caso tenha sido encerrado. Observe que este é um procedimento legal que pode levar um período considerável de tempo.

O comércio de produtos falsificados é uma séria ameaça às marcas registradas e confiança na marca SKF no setor industrial.
A SKF não tem tolerância para produtos falsificados nem para qualquer revendedor de produtos SKF falsificados. Trabalhamos dedicados a manter os produtos falsificados longe do mercado, portanto, a SKF sempre dá apoio incondicional à polícia nesses casos.

Confiar em fontes inseguras aumenta o risco de não receber o produto com a qualidade e o desempenho esperados. Tendo como consequências: Produção perdida, equipamentos danificados e altos custos, são as consequências causadas pelo desempenho imprevisível de produtos falsificados. Os produtos falsificados podem até mesmo causar lesões aos empregados das empresas que os usam.

Você pode nos ajudar a combater o comércio de falsificações!

1. É difícil verificar a autenticidade dos produtos da SKF apenas observando a embalagem ou o produto. Em caso de dúvidas, a SKF pode ajudá-lo a verificar a autenticidade antes de adquirir o produto. Envie por e-mail imagens de boa qualidade e legíveis de todos os lados visíveis da embalagem ou do produto para genuine@skf.com ou use o aplicativo SKF Authenticate disponível no smartphone.



2. Para sua proteção contra a compra de produtos falsificados, a melhor maneira de garantir a autenticidade de sua compra é adquirir produtos da ABECOM. Pelo oitavo ano fomos eleitos através da Campanha Awards SKF o Maior Distribuidor SKF do Brasil.

Confiamos em sua escolha após tomar conhecimento desta matéria e o convidados para nos apoiar nesta batalha contra o comércio de falsificação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Deixe um comentário

Artigos mais lidos

Últimas Notícias

Categorias

Tags