logo-home-nova-2

Acoplamentos Martin

O Acoplamento é um componente usado para conectar as extremidades de dois eixos com o propósito de transmitir torque e potência.

São elementos de máquina utilizados em sistemas rotativos que necessitam absorver pequenos choques e desalinhamentos.

A Martin é uma das principais fabricantes de acoplamentos industriais e possui uma gama de modelos, com uso e aplicações específicas.

A Abecom distribui 4 tipos de Acoplamentos Martin:

Conheça os tipos de Acoplamentos Martin

acoplamento flexível martin flexO acoplamento flexível é utilizado quando se quer evitar movimentos bruscos. Possibilita uma suavidade maior na transmissão mecânica (torque ou rotação). São classificados em elásticos e não elásticos.

É ideal para indústrias no acionamento de eixos, pois são torcionalmente flexíveis. Ou seja, compensam todos os desalinhamentos possíveis.

Este tipo de acoplamento permite compensar quatro tipos de desalinhamento do eixo: angular, deslocamento, a combinação dos dois e movimento axial.

Além disso, têm fácil manutenção. Não há necessidade de desmontar o motor ou todo o sistema de transmissão.

Principais vantagens dos acoplamentos Martin flexíveis:

  • Instalação rápida e fácil
  • Baixa manutenção
  • Não necessita de lubrificação
  • Instalação vertical e horizontal

acoplamento de correnteOs acoplamentos de corrente consistem em dois cubos engrenados radialmente que são engatados por uma corrente dupla de rolos. São usados em aplicações onde a velocidade é entre baixa e moderada, e torque alto.

O torque é transmitido pelo engrenamento dos dentes da roda dentada (montada no eixo) com a corrente dupla de rolos. As folgas do ajuste acomodam pequenos desalinhamentos: angular, paralelo e axial.

Um equipamento onde ele é muito utilizado é a correia transportadora.

acoplamento de gradeEste é o modelo de acoplamentos Martin que possui um elemento flexível em forma de grade. Este design permite que estes acoplamentos consigam acomodar pequenos desalinhamentos lineares, radiais e angulares.

Por esse motivo, usamo estes acoplamentos Martin quando temos altos níveis de torque e amortecimento.

Também possuem capacidade superior de absorção de vibração em relação a outros modelos, como os de engrenagem, por exemplo.

Entretanto, os eixos devem estar bem alinhados para evitar desalinhamentos em excesso.

Compre na distribuidora de correias industriais com a melhor equipe técnica!

Com mais de 130 colaboradores, a Abecom possui equipes especializadas, aptas a oferecer serviços de pós-venda de excelência. Não só distribuímos correias industriais, mas oferecemos também assistência de forma que o cliente encontre as melhores soluções para maximizar a vida de cada produto.

tipos de correias industriais - distribuidora em são pauloNo segmento de correias industrias a Abecom distribui correias elevadoras, correias transportadoras, correias sincronizadoras, correias de poliuretano e correias em V.

Além disso, também temos ferramentas para instalação e manutenção em correia industrial.

Como distribuidor de correias industriais em São Paulo, a Abecom trabalha com as melhores marcas do mercado.

Como, por exemplo, Continental Correias, que oferece correias transportadoras e elevadoras, correias sincronizadoras e variadoras, correias de transmissão e correias especiais; e a Megadyne com correias de poliuretano.

Além de correia industrial de alta performance, a Abecom possui estoque otimizado, com capacidade de atender de forma imediata mais de 20.000 itens.

Sendo assim, com o intuito de ser parceira de seus clientes, trabalha no planejamento da manutenção industrial, maximizando ao máximo o tempo de entrega e encurtando as distâncias entre centro de distribuição e cliente.

A Abecom possui, estrategicamente, matriz em São Paulo e unidades em Campinas-SP, Curitiba-PR e Belo Horizonte-MG, visando atender os polos industriais da região sudeste, recebendo em 2011 o certificado CMP (Certified Maintence Partner) e certificado ISO 9001 pela qualidade de produtos, serviços e melhoria contínua em processos internos.