Categorias: Notícias Abecom

NOVO REP CENTER ABECOM!

O novo centro de gestão de ativos visa diagnosticar problemas, reduzir custos na operação e aumentar a confiabilidade.

Reestruturamos a Nova sala do REP CENTER (centro de performance de equipamentos rotativos), com uma estrutura maior, proporcionando um melhor atendimento aos 25.000 ativos e 68.000 rolamentos monitorados em nossos clientes.

O REP Center tem como princípios o monitoramento e diagnóstico “on-line” de ativos, trazendo redução de custos na operação, aumento da confiabilidade e a redução do estoque.

“Estar mais próximo dos nossos clientes é uma atitude que temos desde a fundação da empresa, há 60 anos. Esse é um conceito que foi se aprimorando e hoje, quando se fala em Indústria 4.0, a Abecom está preparada para atender as mais modernas demandas”, afirma Rogério Ezequiel Rodrigues, CEO da empresa.

A gestão de ativos “on-line” de equipamentos rotativos representa as melhores práticas que empresas de todos os setores e tamanhos podem e devem utilizar na manutenção preditiva.

Controlar seus ativos e poder identificar pontos potenciais de melhorias através de engenharia de aplicação, trazem comprovadamente resultados reais e sustentáveis.

Qual é o objetivo de se criar um REP CENTER (Centro de performance de equipamentos e rotativos)?

Proporcionar aos nossos clientes iniciativas voltadas à otimização dos recursos financeiros aplicados na manutenção. Principalmente através do prolongamento da vida útil de peças críticas dos ativos monitorados e eliminação de paradas não programadas (manutenções corretivas), incrementando o tempo de máquina funcionando. Todos os equipamentos industriais da empresa que sejam relevantes para a produção são potenciais ativos para esta solução.

“É uma relação ganha-ganha, na qual nosso cliente se beneficia ao aumentar sua lucratividade. Intervindo na máquina somente quando necessário, além de ter a certeza de que receberá produtos de qualidade no tempo certo. Para a Abecom, é certa a construção de uma relação de longo prazo com ações e soluções que somente nós podemos fornecer”, defende Rogério.

A Abecom possui uma equipe altamente qualificada, com mais de 200 profissionais entre técnicos, engenheiros e consultores que atuam da venda ao pós-venda.

“Mais do que revendedores ou prestadores de serviços, somos especialistas no que fazemos. Nosso diferencial é ser um provedor completo de soluções de alta tecnologia. Com conhecimento em produtos e serviços, objetivando a redução de custo total e aumento de produtividade. Com o REP Center, podemos consolidar várias frentes de atuação em uma única ferramenta de gestão objetiva e transparente para fornecedor e cliente”, conclui o executivo.

Sala de Inteligência

Veja mais: Polias Industriais | Lubrificantes Industriais

new.abecom

Postagens recentes

O que é MTTR? Para que serve e como calcular?

MTTR (mean time to repare) é a sigla em inglês para tempo médio para reparo…

4 semanas atrás

PCM – Planejamento e Programação de Manutenção: o que é, como fazer?

O planejamento e controle de manutenção - PCM é um pilar da gestão da manutenção…

1 mês atrás

Manutenção Centrada na Confiabilidade – RCM: o que é?

A Manutenção Centrada na Confiabilidade (MCC) ou RCM (Reliability Centered Maintenance) é uma metodologia estruturada…

2 meses atrás

Qual o impacto dos retrabalhos de manutenção na disponibilidade de uma máquina?

Os retrabalhos de manutenção são um dos desafios para que os equipamentos retornem plenamente funcionais…

2 meses atrás

Cargas Radiais e Axiais: entenda as diferenças e como elas atuam nos rolamentos.

Cargas radiais e axiais são forças que atuam em rolamentos e componentes mecânicos em diferentes…

2 meses atrás

Manutenção Produtiva Total: como ela melhora a eficiência da sua fábrica?

A Manutenção Produtiva Total (TPM - Total Productive Maintenance) é uma metodologia de gestão que…

2 meses atrás