Categorias: Notícias Abecom

NOVO REP CENTER ABECOM!

O novo centro de gestão de ativos visa diagnosticar problemas, reduzir custos na operação e aumentar a confiabilidade.

Reestruturamos a Nova sala do REP CENTER (centro de performance de equipamentos rotativos), com uma estrutura maior, proporcionando um melhor atendimento aos 25.000 ativos e 68.000 rolamentos monitorados em nossos clientes.

O REP Center tem como princípios o monitoramento e diagnóstico “on-line” de ativos, trazendo redução de custos na operação, aumento da confiabilidade e a redução do estoque.

“Estar mais próximo dos nossos clientes é uma atitude que temos desde a fundação da empresa, há 60 anos. Esse é um conceito que foi se aprimorando e hoje, quando se fala em Indústria 4.0, a Abecom está preparada para atender as mais modernas demandas”, afirma Rogério Ezequiel Rodrigues, CEO da empresa.

A gestão de ativos “on-line” de equipamentos rotativos representa as melhores práticas que empresas de todos os setores e tamanhos podem e devem utilizar na manutenção preditiva.

Controlar seus ativos e poder identificar pontos potenciais de melhorias através de engenharia de aplicação, trazem comprovadamente resultados reais e sustentáveis.

Qual é o objetivo de se criar um REP CENTER (Centro de performance de equipamentos e rotativos)?

Proporcionar aos nossos clientes iniciativas voltadas à otimização dos recursos financeiros aplicados na manutenção. Principalmente através do prolongamento da vida útil de peças críticas dos ativos monitorados e eliminação de paradas não programadas (manutenções corretivas), incrementando o tempo de máquina funcionando. Todos os equipamentos industriais da empresa que sejam relevantes para a produção são potenciais ativos para esta solução.

“É uma relação ganha-ganha, na qual nosso cliente se beneficia ao aumentar sua lucratividade. Intervindo na máquina somente quando necessário, além de ter a certeza de que receberá produtos de qualidade no tempo certo. Para a Abecom, é certa a construção de uma relação de longo prazo com ações e soluções que somente nós podemos fornecer”, defende Rogério.

A Abecom possui uma equipe altamente qualificada, com mais de 200 profissionais entre técnicos, engenheiros e consultores que atuam da venda ao pós-venda.

“Mais do que revendedores ou prestadores de serviços, somos especialistas no que fazemos. Nosso diferencial é ser um provedor completo de soluções de alta tecnologia. Com conhecimento em produtos e serviços, objetivando a redução de custo total e aumento de produtividade. Com o REP Center, podemos consolidar várias frentes de atuação em uma única ferramenta de gestão objetiva e transparente para fornecedor e cliente”, conclui o executivo.

Sala de Inteligência

Veja mais: Polias Industriais | Lubrificantes Industriais

new.abecom

Postagens recentes

O que faz aumentar os custos de manutenção em equipamentos industriais?

O custo de manutenção refere-se ao valor total investido para garantir o funcionamento adequado de…

3 semanas atrás

16 Indicadores de manutenção na gestão de seus equipamentos.

Indicadores de manutenção são um conjunto de medidas quantitativas usadas para monitorar, avaliar e melhorar…

4 semanas atrás

Norma BRCGS é a segurança na produção de alimentos em toda a cadeia de suprimentos.

A norma BRCGS é um conjunto de padrões e critérios rigorosos para garantir a qualidade…

1 mês atrás

Tipos de manutenção industrial: quantas existem? Qual usar?

Nem todo equipamento precisa dos mesmos tipos de manutenção. Em alguns casos, vale mais a…

2 meses atrás

Lubrificação Industrial: Dicas de métodos, ferramentas e tipos de lubrificantes industriais

Lubrificação é o método ou técnica utilizada para aplicar uma camada de lubrificante entre duas…

3 meses atrás

Graxa branca para que serve? Onde usar esse lubrificante?

A graxa branca é um tipo de lubrificante sólido ou semissólido que contém aditivos e…

3 meses atrás